Procedimentos

Vibrolipo

Procedimentos Corporais - Mastoplastia (Redução das mamas)

A evolução da lipoaspiração.

A lipoaspiração foi inicialmente realizada com o uso de curetas(tipo de raspa) e não obteve muito sucesso na época. Mas o sonho de retirar as gorduras indesejadas permaneceu consumindo o homem. Até que foram desenhadas canulas (tubos metálicos com orifícios nas extremidades) ligadas a sucção demonstrado por um francês , Dr. Yves-Gerard Illouz. Desenvolveu-se então a técnica de se injetar soro com adrenalina antes. Tal procedimento diminuiu a quantidade de sangramentos e permitiu que uma maior quantidade de gordura fosse retirada. Este foi considerado o maior marco da lipoaspiração, mas de lá pra cá tentou-se evoluir o procedimento visando diminuir eventuais complicações e otimizando os resultados.

Foram várias as alterações da técnica nos últimos 40 anos mas a grande maioria delas resultava num simples modismo e posterior volta ao procedimento aspirativo tradicional. Uso de ultrassom, laser, hidrolipo... cada novo método acabava sendo abandonado devido um maior risco de sequelas e por não evidenciar um ganho real sólido frente ao procedimento padrão.

Fora isso também pudemos evidenciar uma verdadeira saladas de nomes com um forte apelo mercadológico, sem , no entanto apresentar qualquer diferença no original.(lipo light, lipo de Bervely Hills, entre outras tantas.

Das inovações sérias e que tem se mantido no mercado até hoje chamo atençao para a VIBROLIPO. Esta consiste numa técnica denominada PAL (power assisted lipoaspiration) e vem apresentando um boa vantagem em relação a diversos aspectos.A cânula é ligada a um aparelho que a faz vibrar, permitindo mais controle e menor trauma aos tecidos. As principais melhorias são:
Menor sangramento
Menos hematomas
Menor dor pós-operatória
Recuperação mais rápida

A técnica pode ser utilizada para lipoescultura com extrema precisão, permitindo coleta de gordura para enxertia(aumento) dos mais diversos locais. Esta gordura retirada pode ser usada inclusive para rejuvenescimento facial pois está provado que são ricas em célula tronco. O resultado da cirurgia depende de diversos fatores incluindo os inerentes ao paciente (peso , estado de saúde, cicatrização) e também da habilidade do médico com as mais diferentes técnicas. É uma parceria de ambos na conquista do melhor resultado possível. Eu , particularmente, percebi uma importante melhora nos resultados das lipos e não pretendo voltar a fazer o procedimento tradicional. Já estamos trabalhando inclusive em técnicas acessórias a vibrolipo, como a SAFELIPO® que proporciona uma lipo ainda mais plana e sem ondulações, mas isso ficará para outro post.

A vibrolipoaspiração veio para facilitar a vida do cirurgião e a recuperação do paciente.

Procedimentos Corporais - Mastoplastia (Redução das mamas)

Agende sua consulta

Campos obrigatórios *

Depoimentos hg