Procedimentos

Rinoplastia (Nariz)

Procedimentos Faciais - Rinoplastia (Nariz)

Rinoplastia é um procedimento cirúrgico que tem por objetivo melhorar a estética da face, corrigindo deformidades na área nasal. A rinoplastia é um dos procedimentos mais comuns em Cirurgia plástica. Por meio dela o nariz pode ser aumentado ou diminuído, mudar a forma da ponta e pode mudar abaulamentos no dorso. Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face. A rinoplastia pode ser usada para melhorar a aparência, mas também para corrigir defeitos de nascimento ou de respiração.

Indicações

A cirurgia do nariz visa melhorar a aparência da área em harmonia. Por isso pode ser por vontade estética do paciente, de afinar o nariz. Todavia, o procedimento pode, também, melhorar o funcionamento do nariz, corrigindo anormalidades estruturais.

Procedimento Cirúrgico

Rinoplastia pode ser executada sob anestesia local ou anestesia geral, depende da extensão do procedimento e em e preferências do paciente e do cirurgião. Com anestesia local, você normalmente será ligeiramente sedado, estará acordado durante a cirurgia, mas relaxado e insensível a dor. Com anestesia geral, você dormirá durante a operação. Nas duas técnicas é necessária a presença do anestesista.

A cirurgia não deixa marcas, pois as cicatrizes ficam escondidas no interior do nariz. A correção do desvio de septo e a redução de saliência no interior nasal podem ser feitos para melhorar a respiração.

Pós-cirúrgico

O nariz é mantido imobilizado com um curativo de acrílico, que deve permanecer por cerca de 7 a 10 dias. Para então ser retirado no consultório. Há um pequeno sangramento nas primeiras 48 horas que é normal. Um curativo pode ser colocado na abertura do nariz e este pode ser trocados em casa quantas vezes for necessário. Depois da cirurgia, podem aparecer vasos pequenos, avermelhados na região do nariz, que são pequenos, mas podem ser permanentes, necessitando tratamento se incomodar esteticamente. As cicatrizes normalmente não são facilmente perceptíveis.

Complicações são raras e normalmente menores.
Procedimentos Faciais - Rinoplastia (Nariz)

Agende sua consulta

Campos obrigatórios *

Depoimentos