Procedimentos

Lipoescultura

Procedimentos Corporais - Lipoescultura

O que é?

Lipoescultura é diferente de lipoaspiração. A lipoescultura objetiva a eliminação de gordura localizada para uma remodelação física estrutural. Essa cirurgia plástica tenta fazer com que a estrutura corporal chegue ao melhor aspecto possível. Nela a gordura é aspirada, purificada e concentrada, e após é reposicionada em outras partes do corpo que precisem de volume, como glúteos, partes da face, seios entre outros.

Procedimentos

Essa cirurgia é mais delicada e o procedimento é mais longo do que a lipoaspiração, que tem como objetivo apenas a perda de peso. Na lipoescultura, a gordura extraída é tratada e realocada em outras partes do corpo. Feita com anestesia local, que é infiltrada na região onde vai ser removida a gordura em excesso. No entanto, também pode ser dada peridural, no caso de lipoaspiração do abdômen e coxas ou, apenas sedação, no caso de braços ou queixo, por exemplo.

Etapas

  • Marcar a pele, para identificar o local onde vai retirar a gordura;
  • Introduz anestesia e soro na pele, através de pequenos buraquinhos para evitar o sangramento e a dor e facilitando a saída da gordura;
  • Aspira a gordura em excesso que se encontra por baixo da pele com um tubo fino;
  • Separa a gordura do sangue num aparelho especifico para centrifugar os líquidos;
  • Introduz a gordura no novo local que deseja aumentar ou modelar.

Indicações

Algumas vezes, a vontade de eliminar a “gordurinha indesejada” em uma parte ou mais partes do corpo não resolve apenas com uma dieta equilibrada e com a prática de exercícios físicos. A pessoa pode também sentir vontade de “modelar” ou até aumentar algumas partes do corpo. Nesse caso, então, a lipoescultura pode ser indicada para quem deseje remodelar o corpo,

sem pensar em perda de peso. A lipoescultura não é recomendada em caso de pacientes obesos ou que tenham ampla gordura pelo corpo.

Resultados

Os melhores resultados são quando existem áreas localizadas de gordura em excesso ou desequilíbrio da distribuição de gordura. Embora a gordura possa ser removida a partir da parede abdominal, não se pode garantir um resultado como “barriga de tanquinho” ou simplesmente “lisa”. Se houver flacidez dos músculos abdominais, o resultado não será como o esperado. Locais de gordura localizada, mas com flacidez de pele aumentada devem ser acompanhadas da retirada de pele local. são recomendados complementos como exercícios e uma dieta saudável, necessários em qualquer busca de perda de peso substancial.

Procedimentos Corporais - Lipoescultura