Procedimentos

Mamoplastia (Implante de Mamas)

Procedimentos Corporais - Mamoplastia (Implante de Mamas)

A mamoplastia de aumento ou mais conhecido como prótese de mama é uma cirurgia plástica de maior destaque pelo impacto que oferece e recuperação rápida. Ela oferece o aumento dos seios por meio da intervenção. O tamanho da prótese pode ser indicado pelo cirurgião plástico e escolhido pelo paciente. É indicado para pessoas que tem mamas pequenas ou que após a amamentação tiveram diminuição da mama. Porém, a mamoplastia de aumento não corrige os seios severamente caídos. Para essa correção é preciso alinhar com outro procedimento conhecido como Mastopexia. É importante ressaltar que é para fazer esse procedimento: o paciente deve estar fisicamente saudável, já ter desenvolvido totalmente os seus seios e ter expectativas realistas sobre o resultado.

Técnica cirúrgica de colocação da prótese de mama

Existem três formas de colocação das próteses nas mama, a via inframamária (através do sulco da mama), axilar (através da axila) ou periaureolar (através a aréola). A prótese pode ficar localizada em dois lugares diferentes; abaixo do músculo ou abaixo da glândula mamária. Cada técnica de colocação cirúrgica da prótese de mama tem suas vantagens e desvantagem. Por isso o médico e paciente juntos deveram decidir qual é a melhor a ser usada em cada caso.

Tipo de próteses de mama

Existem diferentes tipos e modelos de próteses de mama que são escolhidas de acordo com o tipo de mama do paciente no momento de acompanhamento médico e paciente. Já a forma de como a prótese será colocada, são abaixo do músculo ou abaixo da glândula.

Tipos de Anestesia

Na maior parte das cirurgias são utilizadas a anestesia geral. Todavia, pode ser usada a técnica de anestesia local com sedação, em casos selecionados, de acordo com o paciente. E o médico decide caso seja necessário internação, e quando há é de, cerca de 24 horas.

Procedimentos Corporais - Mamoplastia (Implante de Mamas)