Procedimentos

Ritidoplastia (Lifting Facial)

Procedimentos Faciais - Ritidoplastia (Lifting Facial)

O que é?

Ritidoplastia, também conhecido com Lifting Facial é um procedimento cirúrgico com objetivo de melhorar os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço. Ou seja vincos profundos abaixo das pálpebras e ao longo do nariz, gorduras que tenham se deslocado, perda do tônus muscular na face.

Por que fazer?

No processo de envelhecimento da pele, algumas pessoas que tem a pele mais fina evoluem para a formação de rugas finas, outras pessoas, geralmente com a pele mais espessa, evoluem com flacidez da pele e do músculo adjacente. Com o passar do tempo as de pele: mais espessa e de pele mais fina podem apresentar flacidez muscular e excesso de pele e rugas.

A medicina estética e a cosmetologia têm muitas opções de controle das rugas faciais como os cremes e principalmente com a toxina botulínica. Entretanto, uma manifestação do envelhecimento facial ainda não possui um resultado plenamente satisfatório com medidas clínicas que é a flacidez da pele e da musculatura do pescoço e da face. Embora a Bioplastia possa ser aplicada em casos mais leves, e também os peelings profundos encontrem utilização.Mas, para essa condição a Ritidoplastia continua sendo amplamente utilizada, e a que melhores resultados oferece.

O LIFTING DA FACE COMPLETOO

Lifting da Face Completo é utilizado para corrigir a flacidez de pele, tanto da face como do pescoço. É o procedimento que apresenta os melhores resultados para tratar esta condição.

O LIFTING DA TESTA

O Lifting da testa é utilizado para tratar as rugas da testa e elevar a sobrancelha. Tem sido reservado para os casos mais avançados , porque a toxina botulínica tem apresentado resultados muito bons para os casos mais leves. Inclusive, se obtem um pequeno efeito Lifting, o Lifting com BOTOX.

Os supercíliose a sobrancelha podem ser também tratados com uma técnica mais simples. A retirada de um fuso de pele, sobre o supercílio, através de uma incisão realizada na borda dos pelos que corrige esta alteração. A cicatriz, por ser próxima aos pelos fica bem disfarçada. O resultado é bom, e pode acompanhar a cirurgia de Blefaroplastia. O pós-operatório é semelhante ao da Blefaroplastia.

Procedimento cirúrgico

A Ritidoplastia pode ser executada sob anestesia local e sedação ou anestesia geral. Depende da extensão do procedimento e nas preferências do paciente e do cirurgião. Com anestesia local, você normalmente será ligeiramente sedado, e a sua face será anestesiada. Estará acordado durante a cirurgia, mas relaxado e insensível a dor. Com anestesia geral, você dormirá durante a operação.

Saiba mais nesse vídeo produzido pela equipe do Dr. Sampaio.

Procedimentos Faciais - Ritidoplastia (Lifting Facial)