Novidades

Ninfoplastia: recuperando a autoestima da mulher
Categoria Geral

Ninfoplastia: recuperando a autoestima da mulher

Ninfoplastia é a cirurgia plástica para redução e adequação dos pequenos lábios vaginais das mulheres. Mais comum do que imaginamos, esse é um procedimento importante para quem tem hipertrofia ou alguma outra queixa na região íntima. Muitas vezes esse procedimento é associado com o aumento dos grandes lábios com a própria gordura da paciente(uma lipoenxertia).

A insatisfação com algum aspecto de suas partes íntimas pode levar a sérios problemas psicológicos e muito desconforto. A ninfoplastia é uma solução para muitas mulheres. 

Preparamos este artigo para você conhecer mais sobre o tema e entender por que ele contribui tanto para a autoestima feminina. Siga com a leitura. 

Por que realizar a ninfoplastia? 

Essa é uma questão bastante subjetiva e deve partir sempre de um desconforto da paciente. De uma forma geral, pequenos lábios em tamanho maior do que o esperado pode causar não só insatisfação emocional como trazer outras questões funcionais

É comum relatos de interferência no ato sexual, dificuldade de higiene, que pode provocar acúmulo de resíduos de urina e infecções, e a impossibilidade de usar roupas muito justas que marquem a protuberância. 

Todas essas situações podem provocar graves consequências para a confiança e o bem-estar da mulher. Por isso, é recomendada uma avaliação não apenas estética, mas também as alterações funcionais, bem como a escuta dos incômodos pessoais de cada paciente. 

Como é o procedimento? 

A cirurgia é rápida, durando cerca de 1h a 2h em centro cirúrgico ou ambulatório com anestesia local e possível sedação. O médico faz a incisão respeitando as margens limítrofes e em seguida a sutura com fio absorvível, não sendo necessário retirar pontos. 

A alta acontece algumas horas após o procedimento. O pós-operatório, no entanto, merece atenção redobrada

A paciente pode sentar, e quando deitada ficar com as pernas ligeiramente abertas. Usará uma roupa intima não muito apertada e um protetor diário para coletar algum pequeno sangramento que possa ocorrer nos primeiros dias.  Não pode ter relações sexuais nem fazer exercícios físicos intensos por pelo menos 45 dias. Ciclismo apenas após 60 dias.

O trabalho em geral  pode ser retomado cerca de uma semana depois do procedimento. O uso de roupas folgadas também é recomendado. Nesse período de recuperação, é importante cuidado especial com a higiene. A região deve ser mantida limpa e seca e cada ida ao banheiro deve ser acompanhada de uma limpeza e antisséptico. Chuveirinho  nem pensar!! Massagens linfáticas podem ser indicadas para aliviar o inchaço. 

Observe que o procedimento pode ser simples, mas é necessária uma disposição forte para fazer essa escolha. Na maioria das vezes, estamos falando de uma mudança de vida que faz valer a pena.

O retorno da autoestima 

O empoderamento financeiro e sexual das mulheres na atualidade permite que a busca por soluções plásticas tenha sido crescente. A ninfoplastia tem despertado o interesse de mulheres nas mais diversas fases da vida e, além da questão funcional, a reparação estética pode mudar vidas. 

Não há um tamanho padrão dos pequenos lábios, e a decisão pela cirurgia deve ser fruto de uma análise do desconforto físico e emocional de cada paciente. Uma vez realizado o procedimento, o grau de satisfação das mulheres aumenta consideravelmente, deixando-as mais confiantes para exercer sua sexualidade e livrando-as de traumas que podem interferir no seu desenrolar social. 

Lembramos sempre que, para qualquer procedimento médico, como a ninfoplastia, é importante contar com um profissional sério e devidamente reconhecido. 

Para saber mais sobre esse e outros assuntos sobre cirurgia plástica, acompanhe a gente nas redes sociais. 

 
VOLTAR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.