Novidades

Cirurgia plástica combinada: saiba o que é e como se preparar
Categoria Geral

Cirurgia plástica combinada: saiba o que é e como se preparar

O que é cirurgia combinada?

A cirurgia plástica combinada é uma das grandes tendências entre os influenciadores digitais e pessoas do meio artístico. Ela consiste em dois ou mais procedimentos realizados de maneira conjunta na mesma operação.

Um dos maiores benefícios é que o paciente só precisa passar pelo processo pré-operatório (como anestesia) e pós-operatório (período de recuperação) uma única vez.

Para saber mais sobre o assunto, continue lendo.

Quais são as partes do corpo em que a cirurgia plástica combinada é mais comum? 

Você pode realizar a cirurgia combinada em diversas regiões do corpo, contanto que as partes se complementem e uma recuperação não atrapalhe a outra. Contudo, as mais procuradas são:

  • Mama;
  • Abdômen;
  • Glúteos;
  • Nariz;
  • Orelha;
  • Pálpebras.

Atualmente, já se sabe que podemos fazer enxerto de glúteos e até mesmo prótese de glúteos (região posterior) juntamente com cirurgias na região anterior do paciente como mamas e abdome. O importante é combinar com o/a paciente e montar este verdadeiro “quebra-cabeças” de uma forma que a cirurgia não se estenda em demasia.

Embora não haja um limite na quantidade de procedimentos, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e o Conselho Federal de Medicina salientam que a cirurgia plástica combinada não deve ultrapassar mais de 40% da extensão corporal de uma só vez. Essa determinação é para evitar operações muito longas ou intervenções em áreas muito grandes, diminuindo o risco para o paciente.

Quem pode realizar a cirurgia?

Como em qualquer procedimento cirúrgico, a saúde do paciente é fundamental para o sucesso no resultado. Pessoas com doenças crônicas, como pressão alta, diabetes e problemas de tireoide precisam de cuidados e orientações especiais.

O mesmo vale para pacientes acima do peso ou que emagreceram muito, idosos, fumantes e pessoas que consomem bebidas alcoólicas com frequência. Um teste rápido e simples para avaliar capacidade funcional cardiovascular é sabendo se o paciente consegue subir mais de um lance de escadas.

Além da saúde física, também é levada em conta a situação psicológica do paciente. Qualquer cenário que apresente risco deve ser assistido e avaliado com atenção.


Quais são os cuidados pré e pós-operatórios?

A cirurgia plástica combinada precisa ser muito bem pensada e planejada, e o fato de você estar aqui, lendo este artigo, significa que você está no caminho certo. O pré-operatório consiste em procurar um médico de confiança que seja especialista em cirurgia plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Essa é a tarefa inicial do paciente.

Depois disso, você terá de passar por uma bateria de exames que comprovem que está apto(a) para passar por este procedimento. Seu médico fará isso para a segurança de todo o procedimento. Acredite, essa jornada vale a pena.

Os cuidados pós-operatórios variam de cada cirurgia realizada, mas, no geral, inclui evitar qualquer tipo de trauma, descanso, hidratação e alimentação saudável e, é claro, seguir rigorosamente as recomendações médicas.

Com isso, sua cirurgia plástica combinada será um sucesso.

Como evitar riscos?

Qualquer procedimento apresenta riscos, inclusive a cirurgia plástica combinada. Mas, ao escolher bem o médico, um cirurgião plástico. A cirurgia deve ser realizada por um profissional experiente na área. E por que isso é importante?

O nosso corpo tem um limite que deve ser respeitado, e o tempo cirúrgico também deve ser organizado e otimizado para que não seja muito prolongado. Então, apenas uma equipe bem coordenada e coesa poderá realizar procedimentos combinados num tempo hábil e seguro
para paciente.

Agora que você conhece mais sobre a cirurgia plástica combinada, basta dar continuidade ao seu planejamento e, em breve, realizar o sonho do corpo escultural.

Siga nossas redes sociais para saber mais sobre procedimentos estéticos.

VOLTAR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.