Novidades

A tendência da harmonização facial
Categoria Geral

A tendência da harmonização facial

Uma tendência muito forte em cirurgias plásticas em 2019 está sendo a harmonização facial. Esse procedimento que é bastante conhecido entre os famosos, está se tornando o queridinho de muitas pessoas. O método promete estabelecer uma sincronia em partes do rosto. A harmonização consiste em um conjunto de técnicas com o objetivo de fornecer uma estética mais agradável para face incluindo partes do rosto como nariz, lábios, sorrisos, olhos e outros. Quando se fala em harmonização facial, não há como saber qual procedimento será feito especificamente, pois depende das insatisfações de cada paciente. Esse método é recomendado para homens e mulheres de diferentes faixas etárias, que estão insatisfeitos com algo estético no seu rosto.  Os procedimentos que fazem parte da harmonização são indicados para corrigir vários aspectos da face como:

- Bigode chinês
- Excesso de sulcos ou rugas
- Problemas no sorriso ou dentição
- Estética nasal desarmônico
- Perda de volume facial
- Lábios excessivamente finos

Como é aplicado?

Antes de fazer qualquer procedimento, é feito uma análise detalhada do rosto para identificar as insatisfações e necessidades de intervenção. Para entendermos melhor, cada elemento do rosto é usado uma substância diferente. Mas antes, é preciso fazer uma análise detalhada do rosto. Após a análise, o cirurgião irá definir quais técnicas serão usadas no procedimento. Por exemplo, a toxina botulínica. Ela é usada para provocar uma paralisia muscular que diminui as rugas e linhas de expressão da face. O preenchimento que pessoas famosas como o DJ Alok e o influenciador Carlinhos Maia se submeteu foi o preenchimento facial. Nesta técnica é aplicado o ácido hialurônico. Ele tem o objetivo de hidratar e devolver volume à face, corrigindo sulcos como o bigode chinês, queixo e maxilar.

Outra técnica que é usada a mesma substância é a rinomodelação. Nesse procedimento o ácido hialurônico é aplicado e preenchido no nariz de maneira que remodele a estética nasal. A bioestimulação de colágeno consiste no uso de conjuntos de substâncias que suavizam o rosto, melhorando a flacidez e repondo o colágeno da face, rejuvenescendo a pele. O tratamento dental também está incluso na harmonização. O uso de aparelhos e tratamentos de clareamento visa deixar o sorriso mais bonito, lhe dando um aspecto mais jovem. 

O uso de harmonização facial é contraindicado em casos que o paciente deseja um resultado em somente um aspecto do rosto, como o nariz por exemplo. Nesse caso é indicado a rinoplastia para obter um resultado mais satisfatório. A técnica também não é recomendada quando o paciente está com sua saúde danificada ou não pode passar por tratamentos estéticos. No geral, esse procedimento é liberado para pacientes que não estão satisfeitos com alguns aspectos do seu rosto e desejam melhorar sua aparência. 

Deseja fazer esse procedimento? Entre em contato comigo e agende uma consulta.  

VOLTAR