Dr. Raphael Sampaio

Cirurgião Plástico

Gostaria de contar um pouco da minha história,

Sou filho de Joao Batista, um professor de biologia da universidade federal do Ceara e de Maria Aparecida, engenheira agrônoma. Cresci numa família estruturada e meus amados pais acreditavam que a educação era a base para o futuro a eles devo tudo e mais um pouco. Estudei no colégio militar de fortaleza da quinta serie ao segundo ano e então consegui uma bolsa de estudos para estudar nas turmas especiais do colégio Ari de Sá.

Em 1998 ingressei na Universidade Federal e a partir do terceiro ano de faculdade começou minha paixão pela cirurgia. Em 2002 comecei o internato, como chamamos a parte pratica do final da faculdade, e pude conhecer mais de perto o serviço de cirurgia geral que foi concluído com nota máxima. Aprovado no ano seguinte na residência de cirurgia geral, tive a oportunidade de conhecer e me apaixonar pela carreira que seguiria.

Buscando aprimorar os conhecimentos na área fui aprovado no exame de seleção para residência de cirurgia plástica e me mudei para recife, no serviço de Dr. Luiz Alberto Souza leite, discípulo de Ivo Pitanguy, a ideia inicial era fazer apenas a residência medica e voltar para minha terra natal, era difícil estar longe da família e amigos e decidi morar no próprio hospital e assim pude literalmente respirar cirurgia plástica a maior parte do tempo. Mas o que seria apenas um período de três anos acabou virando uma história de amor.

Conheci minha amada esposa pernambucana, Juliana Sampaio uma mulher linda, forte e decidida pela qual meu amor só aumenta até hoje. Me casei, construímos uma família maravilhosa e acabei me apaixonando pela cidade. Terminei minha formação em cirurgia plástica e tive um começo bem difícil. Sem muitos amigos na cidade e sem conhecer muitos médicos era quase impossível começar uma carreira. Já com dois filhos e determinado a trabalhar apenas com o que mais gostava, cirurgia plástica, decidi iniciar um consultório na mata sul, na cidade de Palmares. Viajando bastante, as vezes 2 vezes por semana, tive a oportunidade de aplicar initerruptamente meus conhecimentos na área e tive o privilegio de conhecer pacientes maravilhosos, foram mais de 1200 pessoas operadas e mais de 1600 cirurgias realizadas, mas a família continuava a crescer assim como o movimento do consultório em recife. Tive que tomar uma decisão extremamente difícil em janeiro deste ano com nascimento de Enzo(até então o caçula) encerrei as atividade no interior concentrando meus esforços em recife na Clínica Physioderme onde tenho o prazer e honra de trabalhar com Dra. Bruna Borba. Formamos juntamente com Sarah Delane e Gabriela e agora auxiliada por Lorena uma equipe focada única e exclusivamente em cuidar de você...

Estamos agora iniciando uma nova fase e a nova clínica já está em construção. Estamos montando um espaço maravilhoso amplo e extremamente bem localizado pensando no seu conforto e segurança. A inauguração acontecera em Março na avenida Domingos Ferreira 854, próximo ao Clinical center e contaremos com estacionamento privativo, aparelhos de última geração e com a participação de novos colegas focados no seu bem estar

Dr. Raphael Sampaio