Prótese de Panturrilha

prótese de panturrilha
Prótese de Panturrilha: Por que colocar?

Prótese de Panturrilha é uma técnica usada para aumentar o volume dessa região do corpo. Isso acontece, com a ajuda da implantação de uma prótese de silicone, semelhante ao que acontece nos procedimentos de aumento de mama.

Pra quem é indicada o uso de Prótese de Panturrilha?

Essa técnica é indicada para pessoas que não apresentam desenvolvimento completo da musculatura da panturrilha. O que causa uma desarmonia estética em relação ao corpo. Indicada para pacientes que tem pernas finas , tortuosas ou com alguma anomalia adquirida ou genética, trata-se da inclusão de uma prótese de silicone na região da “batata da perna”. Com isto o médico devolve ao paciente um contorno harmonioso da silhueta da perna.

A prótese de Panturrilha tem como objetivo melhorar a relação do paciente com seu próprio corpo, se satisfazendo ao mostrar suas pernas.

Cirurgia

Anestesia: Perdirual (geralmente)

Tempo de Cirurgia: Aproximadamente 2 h

Tempo de Internação: 1 dia

Recuperação: aproximadamente 5 dias
A cirurgia de panturrilha é uma das mais procuradas, por exemplo, nas cidades do Norte e Nordeste. Só em 2005 foram realizadas mais de 50 cirurgias de panturrilha aqui no  Recife . A técnica visa corrigir as imperfeições da panturrilha, mais conhecida como batata da perna. Essa cirurgia é indicada para coxas e pernas finas e também para pacientes que apresentam panturrilhas pequenas em relação ao resto das pernas.
A técnica é feita sob anestesia raquidiana e sedação. O implante é colocado através de uma incisão na prega posterior da dobra do joelho, de cerca de 3,5 cm, e não há necessidade de mudá-lo com o passar do tempo.

Pós- operatório

O pós-operatório é tranqüilo e o paciente pode caminhar um dia após a cirurgia quando deve ser iniciada as sessões de fisioterapia e as de drenagem linfática. Os pontos são retirados depois de sete dias. “O paciente deve usar meia-calça elástica de alta compressão nos primeiros 45 dias. No caso das mulheres, outra dica é usar salto alto o máximo possível.