Mentoplastia (Prótese de Mento)

No Comments

mentoplastia Mentoplastia, também conhecida como prótese de Mento é um procedimento cirúrgico que tem  finalidade aumentar queixo. Assim, melhorando a relação estética desta região com a face em geral, através da colocação de uma prótese de silicone.
O queixo faz parte de um dos principais pontos de referência no estudo estético da face. O ideal é que ele forme um conjunto estético com a face, junto com os olhos, nariz e boca. Mas, ele pode apresentar um situação mais avançada mais retraída, em relação a sua posição. E por isso pode necessitar de uma mentoplastia.
A mentoplastia mais comum é a que tem por finalidade corrigir o queixo retraído, ou seja, colocando uma prótese de silicone. Esse procedimento envolve mandíbula, pescoço e um terço inferior da face.

Indicação para mentoplastia

A prótese de mento visa corrigir o queixo retraído, por meio de um implante de silicone. A prótese pode ser colocada por uma pequena incisão dentro da boca (a maioria dos casos), ou através de uma incisão embaixo do queixo.

A mentoplastia é utilizada para corrigir deformidades estéticas ou funcionais. Por isso é baseada na extensão do mento, conhecido como proeminente, deficiente ou assimétrico.
O paciente deve entrar em contato com seu médico para saber sobre a sua necessidade para a protese de mento.

Critérios para a mentoplastia

A mentoplastia deve ser analisado com o rosto todo, assim o resultado final será mais harmônico com o conjunto. Deve ser observado a mandíbula. E fazer uma analise facial que identifica o perfil da desarmonia no paciente. A partir disso é que é possível determinar o que necessita para o rosto ser mais harmônico.

A cirurgia

Tipo de anestesia: local e sedação.

Internação hospitalar: Realização sem  ou Internação hospitalar por 24 horas.

Duração da cirurgia: 30 minutos a 1 hora.

Recuperação: Retorno ao trabalho ou aos estudos: após 10 a 14 dias (caráter individual).

Limitação: exposição solar nos primeiros 2 a 3 meses e exercícios físicos no primeiro mês.

 

Saiba mais sobre a Prótese de Mento nesse vídeo produzido pela Sociedade Brasileira de cirurgia plástica

 

Categories: Sem categoria

Deixe uma resposta