lipoescultura: o que é, procedimentos e resultados

8 Comments

lipoescultura

 Lipoescultura: o que é ?

Lipoescultura é diferente de  lipoaspiração. A lipoescultura objetiva a eliminação de gordura localizada  para uma remodelação física estrutural. Essa cirurgia plástica tenta fazer com que a estrutura corporal chegue ao melhor aspecto possível. Nela a gordura é aspirada, purificada e concentrada, e após  é reposicionada em outras partes do corpo que precisem de volume, como glúteos,partes da face, seios entre outros.

 Procedimentos

Essa cirurgia é mais delicada e o procedimento é mais longo do que a lipoaspiração, que tem como objetivo apenas a perda de peso. Na lipoescultura,  a gordura extraída é tratada e realocada em outras partes do corpo.  Feita com anestesia local, que é infiltrada na região onde vai ser removida a gordura em excesso. No entanto, também pode ser dada peridural, no caso de lipoaspiração do abdômen e coxas ou, apenas sedação, no caso de braços ou queixo, por exemplo.

 Etapas

  1. Marcar a pele, para identificar o local onde vai retirar a gordura;
  2. Introduz anestesia e soro na pele, através de pequenos buraquinhos para evitar o sangramento e a dor e facilitando a saída da gordura;
  3. Aspira a gordura em excesso que se encontra por baixo da pele com um tubo fino;
  4. Separa a gordura do sangue num aparelho especifico para centrifugar os líquidos;
  5. Introduz a gordura no novo local que deseja aumentar ou modelar.

 Indicações da lipoescultura ?

Algumas vezes, a vontade de eliminar a “gordurinha indesejada” em uma parte ou mais partes do corpo não resolve apenas com uma dieta equilibrada e com a prática de exercícios físicos. A  pessoa pode também sentir vontade de “modelar” ou até aumentar algumas partes do corpo. Nesse caso, então, a lipoescultura pode ser indicada para quem  deseje remodelar o corpo, sem pensar em perda de peso. A lipoescultura não é recomendada em caso de pacientes obesos ou que tenham ampla gordura pelo corpo.

 Resultados

Os melhores resultados são quando existem áreas localizadas de gordura em excesso ou desequilíbrio da distribuição de gordura. Embora a gordura possa ser removida a partir da parede abdominal, não se pode garantir um resultado como “barriga de tanquinho” ou simplesmente “lisa”. Se houver flacidez dos músculos abdominais, o resultado não será como o esperado. Locais de gordura localizada, mas com flacidez de pele aumentada devem ser acompanhadas da retirada de pele local. são recomendados complementos como exercícios e uma dieta saudável, necessários em qualquer busca de perda de peso substancial.

Saiba mais

Categories: Sem categoria

8 Responses to “lipoescultura: o que é, procedimentos e resultados”

    • Olá Lisandra, obrigado pela sua visita em nosso site. Poderíamos até fazer este tipo de lipo, mas seria muito mais seguro fazer uma vibro lipo num hospital com equipamento adequado e na presença de um anestesista. Caso queira conversar mais detalhes, te esperamos para uma consulta. Um abraço !

    • Boa noite !

      Sra Ana Cristina , com muito carinho que recebemos sua mensagem!

      Com o passar do tempo ,gestações ,alternância de engorda e emagrecimento,ocorre um abaulamento flácido do abdômen,formado por sobra de gordura e principalmente de pele. È uma região que incomoda muito as mulheres e por isso é tão procurado. Existem várias técnicas que podem retirar ou diminuir o tecido adiposo desta região e para identificar o melhor procedimento será fundamental uma avaliação e por isso preciso do seu telefone ,pois tenho muitas informações importantes e precisamos marcar sua consulta! Aguardo seu retorno!

      Saúde ,paz e sucesso!

  1. Oi nunca pensei em fazer lipoaspiração queria fazer só pra tirar umas gordurinhas indesejáveis,e quero saber se posso optar por anestesia geral.
    Quero muito fazer o procedimento mas só se for geral tem como

    • Boa tarde!

      Prezada Kacya, será um prazer ajuda-la !

      Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de gordura ,evidentemente haverá uma redução no peso ,que varia de acordo com o volume corporal de cada paciente.Existe uma certa confusão entre os termos :Lipoaspiração e lipoescultura.Geralmente são conceituais e pode-se dizer que trata-se da mesma conduta .A lipoaspiração é o recurso utilizado para a confecção da lipoescultura (independente se realizada somente da gordura ou a sua reintrodução em outras áreas ) .O tipo de anestesia pode ser conversada com Dr Raphael durante a consulta e existe a possibilidade de ser com anestesia geral porem precisamos de uma avaliação mais cuidadosa pois são muitas informações importantes,assim gostaria do seu telefone para conversarmos melhor a respeito.Aguardo retorno.

      Saúde,paz e sucesso!

Deixe uma resposta