Ginecomastia (Peitoral)

2 Comments

ginecomastia
O que é Ginecomastia?

A ginecomastia é desenvolvimento excessivo de mamas nos homens. É um problema que costuma constranger, pois se trata de um tamanho fora do normal para o individuo.

A cada dez homens que procuram a Cirurgia Plástica, três são portadores de ginecomastia. Poucos sabem que essa imperfeição pode ser solucionada por uma intervenção cirúrgica simples.  E não requer nem internação hospitalar.

Tipos de Ginecomastia

Existem três tipos de ginecomastia: a “verdadeira”, a “mista” e a “falsa”.

A “verdadeira” é aquela provocada por uma hipertrofia benigna da glândula mamária.

A “falsa”, pelo excesso de tecido gorduroso localizado.

A “mista” por sua vez resulta de uma associação dos dois fatores.

 

Causas da Ginecomastia

O crescimento excessivo da glândula mamária masculina decorre de um rompimento do equilíbrio hormonal que costuma ocorrer a partir da puberdade, já que, até a adolescência o desenvolvimento das mamas é igual para meninos e meninas. Com o início da secreção de hormônios masculinos, a glândula mamária se atrofia. Durante esse processo, pode haver um crescimento moderado das mamas, é um desequilíbrio considerado normal, desde que haja uma involução em um período de seis meses a dois anos.

 Pode ter outras causas, além das hormonais e glandulares, pode ser decorrente do consumo excessivo de álcool, drogas ou certos tipos de medicamentos, como os corticoides. É também um problema comum entre os idosos, devido à diminuição da produção de hormônios masculinos.

A cirurgia

Depois de analisadas as causas primárias da doença, o médico avalia se há necessidade ou não de cirurgia. Em geral, é a opção mais indicada devido aos problemas psicológicos e sociais que a ginecomastia costuma acarretar para o homem.

Há várias técnicas cirúrgicas para o tratamento. Quando se trata da “falsa”, basta uma lipoaspiração. No caso da “verdadeira”, o excesso de tecido glandular é retirado por uma incisão na aréola ou perto dela. Na ginecomastia “mista”, usa-se a lipoaspiração para retirar a gordura e a incisão cirúrgica para a retirada do tecido glandular.

Saiba mais clicando nesse vídeo produzido pela equipe do Dr. Sampaio.

Categories: Sem categoria

2 Responses to “Ginecomastia (Peitoral)”

  1. Olá, queria saber qual a média de preço para a cirurgia de Ginecomastia.
    Pois sempre tive esse problema o qual, mesmo perdendo muitos peso, ainda persiste.
    Agradeço desde já.

    • Bom dia !

      Prezado Paulo, é com muita satisfação que tentarei esclarecer algumas de suas dúvidas!

      A ginecomastia é uma condição masculina resultante da hipertrofia das glândula mamárias,é preciso diferencia-la da “pseudo ginecomastia”, caracterizada pelo deposito excessivo de gordura sob o mamilo,sem haver aumento do tecido glandular.Para tanto,o paciente precisa passar por uma avaliação do especialista plástico para que seja identificado realmente qual seria seu caso.Por favor,solicito que seja informado seu telefone para que possamos conversar melhor e assim encontrarmos o melhor dia para a sua avaliação.

      Saúde ,paz e sucesso!!

      Sarah Delanne,assistente pessoal de Dr Raphael Sampaio.

Deixe uma resposta