Blefaroplastia (Pálpebras)

2 Comments

blefaroplastia

Blefaroplastia: O que é?

A pele em excesso e as bolsas que se formam nas pálpebras são sinais de envelhecimento da pele facial. Além de causar incômodo estético também  podem atrapalhar a visão. A Cirurgia da Pálpebra, conhecida também pelo seu nome técnico: é Blefaroplastia é um procedimento de cirurgia plástica criado para corrigir estes problemas nas pálpebras, sendo estéticos e funcionais. Mesmo pessoas mais jovens, se tiverem uma tendência familiar podem apresentar este incômodo e serem indicador para essa intervenção.
A Blefaroplastia é indicada para correção da flacidez muscular e da pele  e também das bolsas palpebrais, inferior ou superior.

 

Blefaroplastia: A Cirurgia

O procedimento,Blefaroplastia leva normalmente, em torno de 90 minutos para ser concluído. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Porém, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. O ideal é falar com o seu médico cirurgião pois cada uma tem suas técnicas.
Num procedimento típico, o cirurgião marca o trecho de pele das pálpebras superiores que serão retirados, mantendo a cicatriz escondida na dobra da pele da pálpebra. Uma porção da pele em excesso é retirada e é suturado com técnicas de cirurgia plástica. Na pálpebra inferior, na Blefaroplastia transconjutival, se tem acesso às bolsas de gordura que são retiradas. As suturas são realizadas internamente de maneira a minimizar as cicatrizes visíveis. Assim os excessos de pele são retirados e as bolsas são tratadas.

Benefícios da Blefaroplastia

A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores,
• Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior,
• Remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior,
• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia,
• A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

Blefaroplastia: o que o procedimento não faz?

Entretanto, esta cirurgia não pode remover rugas ao redor dos olhos, os pés de galinha e nem eliminar as olheiras. Além de, também não tem a capacidade de elevar as sobrancelhas. Para a Elevação das sobrancelhas deve ser associado outras técnicas.

Saiba mais sobre a Blefaroplastia nesse vídeo desenvolvido pela equipe do Dr. Sampaio

Categories: Sem categoria

2 Responses to “Blefaroplastia (Pálpebras)”

    • Bom dia !

      Prezada Michelle, será um prazer recebê-la em nossos serviços!

      Fatores como :idade ,textura da pele,distúrbios da acuidade visual,problemas emocionais ,etc…poderão deixar como consequência sua marca no território das pálpebras .Assim ,uma consulta é fundamental para que ele realize uma avaliação profunda,e intervir apenas nos setores que possam se beneficiar com a cirurgia .A blefaroplastia corrige apenas os excessos de pele ,gordura e flacidez muscular do território palpebral,podendo,em certos casos ,melhorar os aspecto funcional além do estético.Temos algumas informações importantes e gostaria do seu telefone para conversarmos melhor,Aguardo retorno!

      Saúde,paz e sucesso!

Deixe uma resposta