Abdominoplastia

abdominoplastia

A abdominoplastia pode ajudar as mulheres a atingir o corpo perfeito, é, o que muitas mulheres querem. Porém, a flacidez e o excesso de pele não ajudam muito, então elas recorrem a uma abdominoplastia. Hoje, há muitos casos que levam as mulheres a ficarem flácidas, como por exemplo a perda rápida de peso, muito comum em pacientes de bariátricas. Múltiplas gestações, excesso de gordura, ainda mais acompanhada de estrias? Fatores esses que levam a abdominoplastias.

O que é abdominoplastia?

É um procedimento cirúrgico que serve para remoção de pele excedente na região do abdomem. Ele é feito por meio de incisão, aonde é feito um descolamento de toda parede do abdomem, assim pode fazer as alterações necessárias.

Para que serve a abdominoplastia?

A busca pelo corpo perfeito está nas portas de muitas mulheres, ter o abdomem liso, sem qualquer flacidez. Logo, é possível conseguir isso com a cirurgia. Lembrando que o procedimento combate a perda de elasticidade causado pelo efeito sanfona.

A abdominoplastia não é inteiramente recomendada para pacientes que esperam um dia engravidar. É comum que médico as guiem para que escolham fazer o procedimento no fim da gestação para obter melhores resultados.
Um erro comum é achar que essa cirurgia vai fazer retirada também de gordura, ela não o faz e tão pouco promove o emagrecimento. Esse procedimento não abrange esse objetivo, mas se houver necessidade o método mais eficaz é a lipoaspiração.

Como é o pós-operatório da abdominoplastia?

O pós-operatório é leve, e o paciente pode retornar as atividades em cerca de três semanas. Na semana seguinte pode ser inserida atividades físicas leves. Sendo um repouso relativos. Após o primeiro mês o paciente pode retornar completamente para a sua rotina. Não é necessário o uso de cinta modeladora.
Após a cirurgia, o paciente deve ter cuidado para controlar o peso. Deve ser mantido o hábito de atividades físicas e alimentação saudável.

Para saber sobre abdominoplastia, veja este vídeo desenvolvido pela equipe do Dr Raphael Sampaio